'Minha filha voltou como um neném’, diz mãe de jovem que cheirou pimenta; veja
03/08/2023

Na tarde da última segunda-feira, 31 de julho, a jovem Thais Medeiros, com 25 anos de idade, recebeu alta após enfrentar uma parada cardiorrespiratória em fevereiro deste ano. O incidente ocorreu em Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia, quando ela inalou o aroma de um vidro de pimenta em conserva. Infelizmente, Thais teve uma reação alérgica grave ao condimento, resultando em uma lesão irreversível no cérebro devido à parada cardiorrespiratória.

Adriana Silva Medeiros, mãe de Thais, compartilha seus sentimentos: "A princípio, eu estava muito receosa em trazê-la de volta para casa, mas era o momento certo. Minha filha saiu daqui de uma maneira e voltou como um bebê." Adriana e seu marido, Sérgio Alves Silva, trabalham juntos para cuidar não apenas de Thais, mas também de suas duas netas, Valentina, de 8 anos, e Antonella, de 7. Sérgio, comerciante, precisou fechar sua loja para estar presente e ajudar com as crianças, enquanto Adriana deixou temporariamente seu salão de beleza para acompanhar o tratamento de Thais no hospital.

De acordo com o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), onde Thais esteve hospitalizada desde 9 de abril, houve uma leve melhora em seu estado. Contudo, é importante ressaltar que ela chegou à unidade em uma situação grave, enfrentando várias complicações que tornaram a reabilitação inviável.

Thais enfrentou algumas complicações, como uma infecção no final de junho e outra causada por fungos no local onde foi realizada a cirurgia para retirada de abscessos, conforme relatado por sua mãe. Nos próximos seis meses, ela continuará o tratamento para osteomielite, uma infecção óssea, e para escaras. Adriana destaca que foi a infecção e as escaras que adiaram o início do processo de reabilitação para Thais.

AD
Artigo
Flash news