M0rre id0sa de 99 an0s após passar 9 horas presa em uma parreira, aguardand- soc0rro após...ver mais
15/09/2023

Elma Clara de Souza, uma mulher de 99 anos, que enfrentou uma agonia de 9 horas agarrada a uma parreira após uma enchente no Rio Grande do Sul, faleceu. Segundo familiares, Elma sofria de insuficiência renal, e seu estado de saúde piorou devido à hipotermia. Ela estava internada no Hospital São Camilo, em Encantado, onde havia expectativa de alta.

Elma foi resgatada de uma área inundada por uma equipe de helicóptero e estava recebendo tratamento médico em Encantado. No sábado (9), ela havia saído da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e estava no quarto, demonstrando sinais de recuperação, o que gerava esperança de que logo seria liberada.

Sua neta, Juliana Berger, refletiu sobre a situação e disse: "Ela sobreviveu para se despedir".

Elma residia em Roca Sales há 30 anos, e sua casa foi completamente devastada pela água da enchente. Uma cuidadora a auxiliou a chegar ao local onde ficou à espera do resgate.

O velório de Elma Clara de Souza será realizado na sexta-feira (15) na Câmara de Vereadores de Roca Sales, permitindo que familiares e amigos prestem suas últimas homenagens a essa mulher corajosa que enfrentou uma situação tão desafiadora.

AD
Artigo
Flash news