M0rre o jornalista da Globo Anderson Hentges, aos 28 anos após...ver mais
30/10/2023

O jornalismo no Brasil sofreu uma perda trágica com a morte de Anderson Junior Hentges, um talentoso repórter de 28 anos que trabalhava na TV Centro América, uma afiliada da Globo em Mato Grosso. Hentges perdeu a vida em um acidente de carro na madrugada do dia 28. O veículo que ele dirigia colidiu em um monte de terra na Estrada dos Pioneiros, em Sinop, Mato Grosso. A polícia revelou que a estrada estava escura devido à falta de postes de luz funcionando e que havia sinal de "pare" que o repórter não conseguiu observar, pois a via estava em obras.

O trágico acidente resultou na morte de Hentges no local, enquanto outras quatro pessoas que estavam no carro foram socorridas pelos bombeiros e levadas ao Hospital Regional de Sinop. A gravidade de suas lesões ainda está sendo avaliada.

Além do luto e da tragédia, o acidente levanta preocupações, já que garrafas de cerveja e um litro de uísque foram encontrados no veículo. As autoridades estão investigando o ocorrido para determinar as circunstâncias do acidente.

O jovem jornalista, que trabalhou como editor na TV Centro América desde 2020 e se tornou repórter em março de 2022, não apenas era uma figura proeminente no cenário jornalístico regional, mas também teve suas matérias transmitidas nacionalmente na Globo. Ele era conhecido por seu profissionalismo e comprometimento, sempre buscando a excelência em seu trabalho.

A TV Centro América lamentou a perda de Anderson Hentges, descrevendo-o como um "profissional maravilhoso e ser humano incrível" e elogiando seu entusiasmo e competência no jornalismo. Hentges deixou sua marca não apenas como repórter, mas também como amigo e colega em sua comunidade e na indústria jornalística. Sua morte prematura deixa um vazio nos corações daqueles que o conheciam e admiravam. Ele é sobrevivido por seu pai e três irmãs.

AD
Artigo
Flash news