É difícil imaginar que alguém que foi uma parte importante da sua vida pode vir a se tornar uma ameaça", comenta Ana Hickmann, visivelmente emocionada enquanto relata uma situação de intimidação vivida recentemente pela ex-marido. Em um bate-papo sincero com nosso repórter, a famosa apresentadora narrará o que chamou de "45 minutos de terror".
Certa manhã, enquanto preparava o café e acordava para um novo dia, Ana notou uma presença estranha do outro lado da rua. “Pareceu curioso no começo, mas logo percebi que era ele, o meu ex-marido”, explicou. Ele supostamente a espreitava desde o carro, constrangendo-a por 45 minutos completos em frente ao condomínio onde ela morava.
O motivo dessa ação desconcertante ainda é desconhecido. Para Ana, foi um sinal de uma tentativa clara de intimidação e um ataque direto à sua privacidade. "Era uma forma de mostrar que ele estava lá, que ele ainda podia chegar tão perto de mim, mesmo eu tendo feito o possível para seguir em frente", relatou.
A experiência alarmante acendeu um alerta, o que provocou a apresentadora a buscar apoio profissional e legal ao invés de evitar o confronto. “Tenho uma filha, tenho uma família e tenho responsabilidades sociais e profissionais. Não posso me permitir passar por coisas assim e viver com medo”. Ana contou que depois daquele dia, medidas de segurança foram seriamente aprimoradas em casa.
Concluiu com uma mensagem de solidariedade para outras mulheres que podem estar passando por experiências semelhantes. “Não se cale, não normalise o comportamento abusivo. Procure ajuda e proteja-se. Ninguém deve viver com medo”.